sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gostava de poder ser eu mesma!

Gostava de poder ser eu mesma e passear pelas ruas com a minha própria cara. Adorava ter o direito de estar mal-disposta e mandar calar ou dar uma volta a quem me apetecesse, sem ter de preocupar-me se estou ou não a magoar as pessoas. Queria poder parar o tempo, para sofrer, sim sofrer, porque eu amo sofrer e estar nesse estado (e por muito doida que eu venha a parecer) sinceramente, faz-me sentir bem. É como se eu me encontra-se em "casa", no meu lar e num mundo que só me pertence a mim. Agora, arrependo-me de ter divulgado este blog. Porque eu não me considero normal, e não quero que quem me conhece, saíba. Lá fora, no mundo exterior, em contacto com as outras pessoas. Sou outra pessoa, completamente diferente de mim mesma, com sentido de humor, talvez alegre. Mas por trás dessa máscara, encontra-se uma rapariga. Cheia de receios, dúvidas, mágoas, tristezas, desilusões, sofrimentos, MEDOS  e sobretudo insegura. De mim mesma, de quem sou e não só. Insegura e ao mesmo tempo curiosapara desvendar as expressões das pessoas sobre mim quando passo na rua; insegura quando me olho ao espelho e procuro loucamente algo que me agrade, e só fico mais frustada comigo mesma; insegura por ser eu!
Já pensei em transformar-me numa «emo», e pedi a opinião a uma pessoa que disse que eu era imprevisível. A verdade é que eu não sou imprevisivel, apena mostro ser quem não sou (por medos, para que gostem de mim, estou farta!) e quando começo a parecer ser eu mesma, simplesmente espantam-se!
Há dias em que chego a casa e tranco-me no quarto, a chorar. E pensar, na ipótese de como seria se tudo fosse melhor...
E se continuar assim... Eu transformo-me numa emo e apesar de já ter visto colegas transformarem-se em emos por moda, eu cá sinto que com esta mudança, fico mais perto de encontrar o meu verdadeiro eu. Que anda perdido algures por aí.

2 comentários:

  1. Lindos, teus textos traduzem tudo aquilo que eu me esquivo de colocar em palavras!
    Mas suponho que não és Brasileira.
    De onde és?

    ResponderEliminar