terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Deus. Sempre ouvi dizer que Deus é amor, benevolência, justiça (...), que ele sempre quiz o melhor para nós, que ele era o nosso Pai Celestial blá blá blá... Quando eu era criança, recorria-me a ele para perguntar o porquê de certas injustiças no mundo. O porquê de tudo de mal que acontece no mundo, agora? Para mim não passa de uma figura ilustrativa a que as pessoas recorrem para lançar sobre ele os seus fardos. Quem é esse Deus que pouco ou nada faz perante o sofrimento das pessoas? É aquele que assiste a tudo impotente sem o ser? Eu já desisti de ter fé nele.

2 comentários:

  1. discuti sobre quem é, ou se realmente existe esse Deus , pra mim ja é tempo perdido, as vezes penso igual a você, as vezes penso qe estou errada. Acredito que 90% doque está na biblia foi invetado pelo homem . E acredito em coincidência e nao em milgares, porém, as vezes vejo coisas inacreditaveis. Então nao sei oque pensar, eu digo que nao sou uma garota de fé. Eu apenas acredito que existe um Deus, tambem, só não consigo entender muitas coisas de hoje em dia no mundo. É muito comlicado tudo isso.

    ResponderEliminar
  2. Deus não está diretamente ligado à Biblia e a religião católica. Existem outras religiês que retratam a figura de deus. É um assunto complicado e complexo. Cada um enxerga deus de um jeito. Porque deus pode não ser uma uma pessoa, com braços, pernas, olhos... Deus pode ser uma força, ou o que vier a sua cabeça.

    Cada ser tem pensamentos diferentes, por isso Existem diversas religio~es e diversas formas de interpretação de Deus.

    Beijos e parábens pelo blog maravilhoso. Já estou seguindo, e muito obrigada por me seguir também.

    ResponderEliminar